A comissão executiva municipal do PSB Mangaratiba informa que na noite de 24/05/2012, foi realizada uma votação aberta para decidirmos por etapas nossa posição quanto ao possível apoio ao PSD e ao governo atual nas próximas eleições municipais.
Abrimos nossa noite pedindo a todos os presentes que assinassem o livro de presença e iniciamos nosso debate com a participação de todos, para que nossa executiva pudesse avaliar os argumentos de cada um e assim tivesse condições de iniciar a votação.
Foram ouvidos os argumentos de pré-candidatos, filiados e membros da executiva. Ficou decidido que os pré-candidatos que fizessem parte da comissão executiva não teriam direito ao voto, para que não houvesse conflitos de interesses pessoais contra os interesses partidários. Esclarecemos que tal posicionamento também teria como objetivo a não exposição daqueles que por ventura fossem votos vencidos a decisão final.
Foram declarados os seguintes argumentos para que se apoiasse o atual governo:
1) Que alguns pré-candidatos teriam vínculos comerciais com a prefeitura.
2) Que alguns pré-candidatos se declaram com compomisso com o atual governo.
3) Que alguns pré-candidatos poderiam ter seus vínculos comerciais com o atual governo desfeito.
Foram declarados os seguintes argumentos para que não se apoiasse o atual governo:
1) Que a atual governo não poderia interferir em assuntos internos como filiação, escolha de pré-candidatos e aliciamento daqueles que são filiados para que internamente conduzissem o posicionamento a favor do governo.
2) Que o atual governo não comunga ideologicamente de nossas diretrizes partidárias.
3) Que o atual governo não atende os anseios da população em sua atuação.
4) Que o atual governo não atende as propostas de nosso plano nacional de desenvolvimento urbano.
5) Que o atual governo não manteve a ética política e social quando seus representantes em reuniões públicas com outros partidos fez referências difamatórias ao Presidente municipal do PSB, que culminaram em comentários por todo o município
6) Que o atual governo em nenhum momento se propôs a negociar a inserção do PSB na política local, avaliando o potencial partidário não como possível colaborador, mas como um adversário forte que precisa ser eliminado da concorrência.
Após estas explanações, foi feita a votação que decidiu que nosso partido não caminhará com o governo atual e que posteriormente faremos nova votação para decisão de outras possíveis coligações para a proporcional e para majoritária.
Lembramos que todas as decisões futuras terão o memo procedimento e que nosso partido não abre mão de trazer para Mangaratiba um jeito novo de se fazer política, onde a população e seus diversos segmentos são nossa base para direcionamentos.
MUDANÇA FEITA POR VOCÊ, PARA VOCÊ
Fico muito feliz que o Partido tenha se decidido por sua origem: Um jeito novo de fazer política!! Chega de tudo isso que estamos vivendo há anos..os mesmos candidatos sem idéias, sem propostas. Está na hora da renovação, novos políticos, novas idéias e nova spropostas...Eu acredito nisso!!!
ResponderExcluirEu também...eu também!
ResponderExcluirE Jeniffer, mais que acreditar nisto, nós precisamos mudar, respeitar e termos consciência da responsabilidade que temos como eleitor. Como está, não pode continuar!